Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Vereadores de São José, rejeitam requerimentos que cobravam informações sobre o transporte.

Com votação decisiva da FIEL base aliada do prefeito Felicio Ramuth  a Câmara de São José dos Campos rejeitou na terça-feira (15) dois requerimentos que pediam à prefeitura de São José dos Campos informações sobre o transporte público.

Frota

Em um dos requerimentos, a vereadora Juliana Fraga (PT) perguntava se a Prefeitura havia feito algum estudo que justificasse a manutenção de apenas 80% da frota em operação atualmente. Segundo a vereadora, com a retomada das atividades econômicas, mais trabalhadores têm utilizado o transporte coletivo, o que tem como consequência “veículos mais cheios e com maior possibilidade de infecção”. A vereadora alegou que, caso a frota estivesse operando com 100%, “poderia eventualmente auxiliar no combate à circulação do vírus e em menos infectados e mortos”.

Limpeza

No outro requerimento, a vereadora Amélia Naomi (PT) cobrava informações sobre a desinfecção dos ônibus do transporte coletivo. “As informações são no sentido de esclarecer qual a intensidade, qualidade e periodicidade em que é realizado este serviço e também se o Poder Público Municipal faz a fiscalização para se verificar a execução”, argumentava a vereadora.

Vamos Blindar tudo!!

A rejeição de requerimentos é uma forma de blindar Felicio Ramuth, já que esse tipo de documento deve ser respondido obrigatoriamente em 15 dias quando aprovado em plenário. Com a rejeição, a prefeitura não é obrigada a responder à Câmara.

FOTO: Plenário da Câmara de São José dos Campos (Divulgação CMSJC)

 

Deixe seu comentário: