Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O candidato a deputado estadual Dr. Elton foi destituído nesta segunda-feira (12) do mandato de vereador da cidade de São José dos Campos após ser condenado por infidelidade partidária pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP).
A decisão cabe recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), porém ele decidiu não recorrer.
De acordo com a decisão do TRE-SP, o vereador reeleito ao cargo nas eleições municipais de 2020 pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), porém em abril de 2022, o vereador migrou-se para o Partido Social Cristão (PSC), sem justificar o motivo da saída e sem notificar o antiga sigla. Com essa ação do vereador, ficou-se caracterizado a pratica infidelidade partidária.
A condenação foi assinada pelo juiz Marcelo Vieira de Campos, relator do processo, o juiz pediu que seja substituído em seu lugar um suplente no prazo de dez dias. Quem deve assumir o cargo é o primeiro suplente do MDB, Rogério Cristóvão conhecido como Rogério do Acasem, muito atuante na região de Eugênio de Melo.
Vereador Rogério Cristóvão conhecido como Rogério do Acasem será o novo vereador de São José dos Campos.
Por meio de nota ao nosso Jornalismo Jambeiro FM 104.9 , a Câmara Municipal de São José dos Campos informou que ainda não foi notificada da decisão e que por isso o órgão não vai comentar o caso no momento.
Também por nota, o Dr. Elton lamentou a decisão e a perda do mandato. Ele informou que sofreu discriminação política e que não recebeu apoio da direção do MDB para se candidatar a deputado estadual.