Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Vendas do comércio sobem 1% em março, aponta IBGE.

As vendas do comércio varejista no país cresceram em março pelo terceiro mês seguido. Com relação a fevereiro, a alta foi de 1%. Com o resultado, o setor fecha o primeiro trimestre com aumento de 1,3% nas vendas, na comparação com o mesmo período de 2021.

Os dados são da Pesquisa Mensal do Comércio, divulgada nesta terça-feira pelo IBGE. Para o gerente da pesquisa, Cristiano Santos, esta terceira alta consecutiva chama a atenção, já que não acontecia desde maio a outubro de 2020, período de recuperação do comércio após as grandes quedas registradas no auge da pandemia da covid-19.

Ele acrescentou que esses três meses de alta significam um trimestre forte, embora os crescimentos ainda não sejam iguais entre todas as atividades.

A pesquisa mostra que, em março, o setor ficou 2,6% acima do patamar pré-pandemia, de fevereiro de 2020.

Seis das oito atividades pesquisadas pelo IBGE contribuíram para o resultado: equipamentos e material para escritório informática e comunicação, livros, jornais, revistas e papelaria, outros artigos de uso pessoal e doméstico, combustíveis e lubrificantes, móveis e eletrodomésticos e tecidos, vestuário e calçados. Por outro lado, duas atividades tiveram queda no período: supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo; e artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos e de perfumaria.

  • Fonte: Agência Brasil.

 

Deixe seu comentário: