Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Vale suspende aulas e eventos, além de reduzir transporte

A situação é quase de guerra no Vale do Paraíba: aulas suspensas, trabalhadores enviados para casa, Santuário Nacional de Aparecida sem missas, festas populares canceladas e redução do transporte público.

Tudo para enfrentar a pandemia do novo coronavírus que contava até a noite de segunda com 79 casos suspeitos na região, e ainda nenhum confirmado.

Na última sexta (13), a região tinha 40 pacientes investigados. A doença causou a morte de mais de 7.000 pessoas no mundo.

Por recomendação do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde, prefeituras, empresas e instituições públicas e privadas começaram a adotar medidas de restrição a partir desta segunda.

O objetivo é evitar a aglomeração de pessoas e, dessa maneira, interromper a circulação do coronavírus, que infectou mais de 177 mil no mundo e 234 no Brasil –152 em São Paulo.

As restrições atingem serviços estaduais, como as escolas, que suspenderão as aulas até fechar completamente na próxima segunda (23).

SERVIÇOS.

As prefeituras também estão determinando a suspensão das aulas nas respectivas redes nesta semana. O mesmo ocorrerá com escolas privadas, faculdades e universidades da região, como Unitau e Univap.

Na educação, a medida pode impactar mais de 630 mil estudantes na região, de escolas públicas e privadas, da educação básica ao ensino superior.

Com isso, o transporte público deve sofrer reduções no número de ônibus e em horários, principalmente nos que atendem escolas. As medidas estão sendo estudadas nas prefeituras.

Universidades suspendem aulas e usam a internet para ministrar novo conteúdo

A Unitau (Universidade de Taubaté) confirmou a suspensão das aulas de seus cursos presenciais de graduação, pós-graduação e de extensão e do Colégio Unitau, de 16 a 23 de março. O período poderá ser ampliado. A Univap (Universidade do Vale do Paraíba) irá suspender as aulas nesta terça-feira (17), por um período de 15 dias. Os alunos terão atividades pela internet. A EEL (Escola de Engenharia de Lorena) da USP e os campus da Unesp (Universidade Estadual Paulista) de São José e Guaratinguetá irão suspender as aulas nesta terça. Com campus em São José, a Universidade Federal de São Paulo parou as atividades nesta segunda. A Anhanguera suspendeu as aulas presenciais até segunda. Fatecs e Etecs também vão parar as aulas.

Tradicional festa popular do Vale, São Benedito é cancelada em 2020

Aparecida e Guaratinguetá cancelaram as respectivas festas a São Benedito, um dos santos mais populares da Igreja Católica e venerado na região. Os municípios tinham as festividades mais tradicionais do Vale.

Em Guaratinguetá, a novena em louvor ao santo, que já estava ocorrendo, foi suspensa. A festa seria realizada entre 11 e 13 de abril.

Na cidade de Aparecida, a festa estava marcada para o período de 12 a 20 de abril, com expectativa de milhares de participantes. Agora, a festa de número 111 acontecerá só em abril de 2021.

Deixe seu comentário: