Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Trabalhadores da Gerdau realizaram na manhã desta quinta-feira (5) um protesto contra a política de salários da empresa, em Pindamonhangaba. A paralisação aconteceu na porta da fábrica, antes do turno de trabalho. A empresa tem na planta de Pindamonhangaba cerca de 2.400 trabalhadores.
Eles contestam a nova política de cargos e salários da empresa, que adotou o programa multifunção, no qual o trabalhador desempenha mais de uma atividade e é remunerado apenas por uma, sem adicional. Cerca de 30 a 40% dos trabalhadores estão nesta situação, segundo os sindicalistas.
O sindicato dos metalúrgicos defende que essa política provoca distorções na estrutura de cargos e salários e tem cobrado correções desde 2017. A associação ainda diz que muitos funcionários foram colocados em cargos de menor nível, com cada vez mais funções, além de ter parado o plano de carreira.
O sindicato cobra também o adicional de insalubridade no setor de Laminação 3. A área tem excesso de poeira, calor e ruído, assim como na Laminação 2, onde já é pago o adicional.
A Gerdau ainda não se manifestou a respeito da posição dos trabalhadores e do sindicato.