Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

TI Automotive encerra atividades em São José dos Campos.

Trabalhadores da empresa química TI Automotive fizeram uma manifestação pacífica na manhã desta terça-feira (14) em frente ao condomínio industrial da Ericsson em Eugênio de Mello onde se localiza a fabrica. Segundo o sindicato da categoria, a empresa anunciou o fechamento da unidade de São José dos Campos. Uma reunião foi marcada para discutir novas medidas, à tarde.

A TI Automotive de São José dos Campos, conta com cerca de 250 funcionários e produz bomba de combustível para automóveis. De acordo com o Sindicato dos Químicos de São José dos Campos, a empresa anunciou na segunda-feira (13) o encerramento das atividades na planta joseense em janeiro de 2021, alegando alta do dólar, não aquecimento do mercado e crise relacionada a pandemia do novo coronavírus.

Funcionários reunidos na TI Brasil em São José dos Campos — Foto: André Luis Rosa/TV Vanguarda

“É inaceitável a empresa fazer um anúncio deste em plena pandemia. O governo tem responsabilidade sobre estes empregos e a nossa luta é para que o governo garanta os postos de trabalho, principalmente como exigência para as linhas de crédito de financiamento das empresas e outras medidas. São centenas de pais e mães de família que não podem ser tratados desta maneira”, disse o o dirigente do Sindicato dos Químicos Wellington Luiz Cabral.

Deixe seu comentário: