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Sete de cada dez quilômetros das estradas brasileiras são considerados RUINS OU PÉSSIMOS.

A melhor rodovia do país liga duas cidades do estado do Rio de Janeiro.

De acordo com a mais recente edição da pesquisa CNT, a Confederação Nacional do Transporte, o título é da RJ-124, que faz a ligação entre Rio Bonito e São Pedro da Aldeia.

A via encabeça a lista das 10 melhores rodovias que cortam o território brasileiro, considerando critérios como condições de pavimento, sinalização, visibilidade, acostamento e pontes, entre outros.

Entra as 10 rodovias listadas, três são administradas pelo poder público e as outras 7 são pistas que estão sob concessão, como é o caso da RJ-124.

Já o ranking das 10 piores rodovias é dominado por vias que estão sob administração do poder público e quem encabeça a lista, sendo, portando, considerada a pior rodovia do país é a AM-010, que liga a capital do Amazonas, Manaus, à cidade de Itacoatiara.

De modo geral, o relatório da CNT revela que cada dez quilômetros das estradas, praticamente sete são considerados problemáticos. Isso porque 67,5% da malha rodoviária pavimentada têm avaliação regular, ruim ou péssima.

A pesquisa identificou, nos 11.502 km da malha rodoviária analisados, 2.648 pontos críticos, como buracos grandes, erosões na pista, queda de pontes e barreiras, entre outros pontos que atrapalham a fluidez do trânsito.

Recorte por região revena que a Norte é a que tem as piores rodovias, com quase 16% da extensão das suas estradas em péssimas condições, e 25% em condições ruins.

O Acre é o estado com a situação mais preocupante: 48% das suas estradas estão péssimas e menos de 1% foram consideradas em boas condições.

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