Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Terminou sem ninguém a licitação para a locação e operacionalização dos ônibus elétricos do novo sistema de transporte público em São José dos Campos. Com a abertura dos envelopes que aconteceu nesta sexta-feira (03), Uma empresa que participava da licitação foi desclassificada por falta de documentos segundo a prefeitura.
A novela do novo sistema de Transporte Urbano de São José dos Campos, começou com um edital confuso que segundo especialistas na área do transporte de massa, seria inviável operar o sistema naquele momento. Depois do fiasco da primeira licitação, a prefeitura readequou o edital, mais somente o Grupo Itapemirim aceitou explorar os dois lotes que estavam sendo ofertados. Porém com a não apresentação da frota a prefeitura pela Itapemirim, a administração decidiu por anular o contrato.
Com o fiasco das licitações, a prefeitura decidiu refazer uma nova licitação sendo a Urbam quem iria gerenciar todo o sistema de transporte da cidade. A Urbam que é uma autarquia municipal, iria operar financeiramente, administrativamente todo o sistema e a prefeitura iria fazer uma licitação para alugar ônibus elétricos para a zona urbana e ônibus a diesel para a zona rural. Empresas interessadas acionaram o Tribunal pedindo duas vezes a suspensão da licitação alegando pouco prazo para adequações das documentações já que o edital havia sido alterado.
A Urbanizadora Municipal, que é quem vai gerenciar o transporte, disse que vai fazer novos ajustes no edital e republicar nos próximos dias. Uma nova data não foi divulgada.