Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Com o objetivo de aprimorar os processos administrativos e garantir mais eficiência e transparência na gestão pública, a Prefeitura de Redenção da Serra participou, na última quarta-feira (28 de maio de 2025), de um curso especializado sobre a Nova Lei de Licitações e Contratos.
O evento foi promovido pelo Instituto do Legislativo Paulista (ILP) e aconteceu no Auditório Franco Montoro, na sede da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). A capacitação contou com a participação de servidores públicos de diversas cidades do estado.
Representaram Redenção da Serra no evento o Procurador Jurídico Naumer Albert, o Escriturário Márcio Rogério, o Chefe de Setor Vicente Soares e o servidor da Câmara Municipal, Natã Soares. Eles acompanharam palestras e painéis técnicos durante todo o dia, das 9h às 12h e das 14h às 17h, que trataram das principais mudanças e desafios trazidos pela Lei nº 14.133/2021, que substitui a antiga legislação de licitações.
O conteúdo do curso foi direcionado a prefeitos, gestores e servidores públicos, abordando temas como:
Contratações diretas
Novas modalidades de licitação
Planejamento de contratações públicas
Gestão de riscos
Transparência e controle social
O objetivo é que os municípios estejam preparados para implementar corretamente as novas regras, evitando erros, sanções e garantindo a boa aplicação dos recursos públicos.
Ao final do curso, a comitiva de Redenção da Serra participou de uma reunião institucional com o Presidente da Alesp, Deputado Estadual André do Prado, acompanhado do Prefeito Jucimar Ferreira. O encontro serviu para fortalecer parcerias, discutir pautas importantes para o município e alinhar estratégias para o desenvolvimento local.
Segundo os participantes, a capacitação foi fundamental para atualizar os conhecimentos da equipe, especialmente em um momento em que todos os órgãos públicos precisam se adequar às novas exigências legais. “É uma oportunidade que reflete diretamente na melhoria da gestão, na transparência e no atendimento à população”, destacou o procurador Naumer Albert.