Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Esta chegando a volta as aulas, e para ajudar os pais nas compras de materiais, o Procon preparou algumas dicas.
Reaproveitar o material do ano passado é uma delas, a reutilização dos materiais do ano anterior ou até mesmo aqueles que as pessoas já têm em casa.
Sempre pesquisar preços, é importante analisar os preços e guardar os orçamentos ou folhetos de publicidade.
Não compre materiais escolares onde personagens famosos estão estampados, geralmente estes materiais tem preços mais elevados. Dê preferencia a materiais sem estas estampas que são muito mais em conta.
Compre de forma coletiva, isto é, os pais podem se organizar na hora de fazer os orçamentos, pois muitas vezes quando se compra em maiores quantidades, os descontos podem ser mais atrativos.
O Procon alerta também para a data de validade, fabricante, importador, além da composição para verificar se os produtos apresentam algum risco ao consumidor.
Em comércios informais e clandestinos, o consumidor pode ter problemas, já que os produtos oferecidos nestes tipos de comércios, são de origem duvidosa e até criminosa e por isso não emitem nota fiscal.
O que pode sair mais em conta, pode depois ser difícil a solução em caso de trocas e defeitos.
O recomendado pelo Procon é sempre realizar suas compras em comércios legalizados e sempre solicitar a nota fiscal de todas nas compras realizadas.