
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

A Prefeitura de São José dos Campos realiza nesta terça-feira (21) a Feira do Emprego & Dia D para Pessoas com Deficiência, em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego, INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e Governo do Estado de São Paulo. O evento acontece das 9h às 16h no Cefe (Centro de Formação do Educador), localizado na Avenida Olivo Gomes, 250, no bairro Santana.
Com a oferta de 1.200 vagas de trabalho em diversas áreas, a iniciativa tem como objetivo ampliar o acesso ao mercado de trabalho e promover a inclusão social e profissional, atendendo candidatos com ou sem experiência. Durante a feira, serão realizados processos seletivos, atendimentos de orientação profissional, palestras e um mutirão de laudos médicos destinado ao público com deficiência.
O mutirão contará com a participação do IMESC (Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo), que realizará perícias médicas para emissão de laudos. Este serviço será exclusivo para participantes previamente inscritos por meio de link disponibilizado pela organização do evento.
A programação inclui ainda duas palestras conduzidas por profissionais do Senac. Às 10h30, Renato Fernandes Rocha Couto abordará o tema “Competências e Oportunidades: Como se Preparar para o Mercado de Trabalho”, com foco especial no público PCD. Já às 14h30, Renata Morgado apresentará “Liderança e Protagonismo: Construindo seu Espaço no Mercado de Trabalho”, destacando a importância da autoconfiança e da autonomia no desenvolvimento profissional.
A Feira do Emprego & Dia D faz parte das ações permanentes da Prefeitura de São José dos Campos voltadas à empregabilidade e à inclusão social, alinhadas às metas do Plano de Gestão 2025–2028. A proposta é valorizar a diversidade, garantir oportunidades igualitárias e aproximar empresas comprometidas com a inclusão de profissionais capacitados e talentosos.