A Prefeitura Municipal de Jambeiro por meio de suas redes sociais, publicou nota sobre um evento de antigomobilismo, que seria realizado na Praça de Eventos Almeida Gil no mês de fevereiro.
O evento foi amplamente divulgado por grupos privados de redes sociais, trazendo desinformação,(pois o evento divulgava que tinha o apoio da prefeitura que foi desmentido pela administração.) medo e indignação a população jambeirense por causa de possíveis problemas que o evento poderia promover, como aglomerações desnecessárias de pessoas o que poderia aumentar os casos de Covid-19 no município.
Na postagem, a prefeitura diz que não autorizou nenhum evento de “encontro de carros” na cidade e nenhum outro evento na cidade, em razão dos casos crescentes de Covid-19 na cidade.
NOTA DA PREFEITURA NAS REDES SOCIAIS:
A cidade de Jambeiro vem passando por um aumento nos casos de Covid 19 e por essa razão não estão autorizados nenhum evento público no município. Isto posto, não foi autorizado pela Prefeitura de Jambeiro nenhum evento de “Encontro de Carros” na Praça Almeida Gil.
A organização do evento, procurou o Jornalismo Jambeiro FM 104.9 para divulgação de sua nota sobre o ocorrido:
NOTA DE ESCLARECIMENTO REFERENTE AO EVENTO DE CARROS ANTIGOS NA PRAÇA
No dia 24-01 foi protocolado junto a prefeitura de Jambeiro o evento “Encontro de carros antigos em Jambeiro” para ser realizado dia 20-02 do presente ano com intuito de aquecer o comércio, mostrar a cultura da cidade e acima de tudo arrecadar produtos de higiene e limpeza para a Vila Vicentina. O evento vem sendo programado desde meados do ano passado, porém, devido a pandemia os organizadores adiaram o evento por mais de uma vez, sem nenhum problema.
Entretanto, como todos já sabem foi feito um flyer onde se dizia termos o apoio da prefeitura municipal para a realização do mesmo. Infelizmente por erros comunicação de nossa parte e também por parte da prefeitura acabou que realmente imaginamos ter esse apoio. Me foi dito também que estava tudo certo e que só faltaria o visto do Excelentíssimo Senhor Procurador, acreditei estar tudo certo pois a praça já havia sido liberada para outros eventos.
A Prefeitura em momento algum explicou como funcionava os trâmites do protocolo, disse apenas que era necessário a assinatura do Excelentíssimo Senhor Procurador e que no mais estava “tudo certo” e que era pra eu ligar no 3978-2600 no ramal 2610 apenas para confirmar, sendo assim, na minha perspectiva realmente estava tudo certo e devido a isso foi feito o flyer e postado em redes sociais PARTICULARES, em nenhum momento divulgamos o evento em grupos públicos ligados diretamente à Jambeiro, sendo assim, grande maioria da população não sabia do evento até então.
No dia 31-01 recebo uma mensagem do Sr Rogério e logo após uma ligação do Excelentíssimo Senhor Procurador pedindo a suspensão do evento pois não havia condições sanitárias para a realização do evento nesse momento, sendo assim, em comum acordo informei os demais organizadores que não existia a possibilidade de realizá-lo neste momento, os mesmos entenderam e assim foi feito, suspendemos o evento. O responsável pelo Instagram já estava fazendo outra arte para divulgar o suspensão e estava tudo bem.
Achando que não poderia piorar a situação, amigos começam me enviar uma suposta nota postada no Facebook da prefeitura. Muitos acharam que essa nota falava em um tom onde parece que somos os vilões do caso, sendo que não somos! Nossa intenção é das melhores possíveis junto a prefeitura e ao município e que se não há condições de fazer o evento ELE NAO SERA FEITO! Não tem problema nenhuma nisso, prezamos pelas vidas das pessoas acima de tudo!
Vendo essa nota demasiadamente chateado e entrei em contato com o Excelentíssimo Senhor Procurador dizendo que a nota que a prefeitura havia feito soava desrespeitosa para com os grupos envolvidos no evento já que estes grupos são extremamente respeitados no meio do antigomibilismo com ações beneficentes quase que mensalmente. De imediato o Excelentíssimo Senhor Procurador pediu que eu mandasse a ele a postagem pois o mesmo disse não ter Facebook, ao ver a postagem Ele me disse que iria pedir para que fosse feita uma nova nota da prefeitura. A pergunta que deixo é, cadê a nota corrigida da prefeitura? Se outros eventos foram suspensos na cidade, inclusive eventos do calendário oficial, pq só o nosso evento foi tirado pra Cristo e está sendo apedrejado nas redes sociais?
Aos finais de semana vemos aglomerações na praça que vão até tarde da noite e nada é feito! Nenhuma nota nem nada! Agora um evento beneficente que só tem intenção de ajudar a cidade ganha até uma nota em tom desrespeitoso no Facebook oficial…. vai entender.
Agradeço Alex e Radio Jambeiro por ter me dado esse espaço, peço desculpas por qualquer mal entendido e permaneço aberto a qualquer esclarecimento referente ao caso e peço de coração
, como munícipe, que a prefeitura faça valer a regra parar todos. Obrigado