Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Após ser reeleito para o cargo de prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias (PSD) expressou sua gratidão aos eleitores e compartilhou suas prioridades para o novo mandato em entrevista nesta segunda-feira (28). Com foco principal em educação e saúde, Farias reforçou o compromisso com melhorias na gestão pública e prometeu avanços tecnológicos na cidade.
Eleito pela primeira vez como prefeito titular, Farias assumiu o posto em 2022, após a renúncia do então prefeito Felício Ramuth para concorrer a vice-governador. “É diferente liderar como cabeça de chapa”, disse Anderson, destacando a responsabilidade adquirida como prefeito. Ele acrescentou que, com o apoio de uma equipe comprometida, pretende realizar “grandes transformações” na cidade.
Reafirmando a educação como principal prioridade, Anderson explicou que o setor terá o maior orçamento municipal em 2025. “Precisamos formar cidadãos inteligentes e conscientes. É na educação que se pode melhorar indicadores de segurança pública e reduzir desigualdades sociais”, afirmou o prefeito. A saúde também terá atenção especial, com o uso de tecnologias para aprimorar o atendimento e enfrentar desafios como as epidemias de dengue e a COVID-19.
O prefeito também abordou os planos de inserir ônibus elétricos no sistema de transporte público da cidade. Em julho, a tentativa de locação de 400 veículos elétricos fracassou, mas um novo edital deve ser publicado até 11 de novembro. Anderson apontou São José como pioneira no Brasil ao testar modelos de transporte sustentável, mencionando os esforços para atrair montadoras de veículos elétricos ao município.
Apesar de contar com o apoio de dez dos 21 vereadores eleitos, Anderson não terá maioria absoluta na Câmara. Em suas palavras, a colaboração entre Executivo e Legislativo será fundamental para a implementação de políticas públicas. “Vou conversar com todos os vereadores para manter uma relação de apoio e colaboração”, declarou o prefeito.
Questionado sobre mudanças no secretariado, Anderson indicou que ainda não tomou decisões, mas planeja iniciar um processo de transição em breve.