Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Prefeito de São José dos Campos se pronuncia sobre caso de assédio em escola municipal

Dois dias após o caso que deixou pais de uma escola da rede municipal preocupados, o prefeito Anderson Farias falou sobre o tema em entrevista ao programa de TV. A denúncia de um grupo de alunas da Escola Municipal de Ensino Fundamental Integral Maria de Melo levou um funcionário do setor de limpeza da escola à prisão. As estudantes narraram que o homem de 55 anos havia tocado seus corpos depois de oferecer balas e chocolates.

“Assim que a coordenação da escola soube, a nossa chefe da escola também soube. Nós temos assistente social e psicólogos em todas as nossas escolas da rede”, disse o prefeito.

Anderson afirmou que houve uma apuração completa dos fatos. “Atendemos as meninas assim que soubemos. A pessoa também foi identificada. Tomamos três depoimentos. Ligamos para Guarda Municipal que foi à escola, já fez a abordagem e foi para a delegacia”, disse.

Questionado sobre as ações da Secretaria de Educação em relação à contratação de empresas terceirizadas (o suspeito é funcionário terceirizado), Anderson garantiu que há todo um cuidado especial. “Nós temos todos os cuidados, seja nas empresas de merenda, de segurança, de limpeza. Todos os funcionários. Não foi identificado nada que desabonasse anteriormente o funcionário”, disse.

“No outro dia, logo pela manhã, a direção da escola junto com a direção da Secretaria foi para a escola para prestar apoio aos pais e alunos”, disse.

Sobre a presença de câmeras no interior da escola Maria de Melo, Anderson não confirmou que existam, mas disse que, se houver, a Educação cederá as imagens. “Cada escola tem sua autonomia para investir com câmeras. As externas são do CSI. Se tiver imagens, vamos ceder as imagens para ajudar nas investigações”, disse.

A Secretaria de Educação, procurada novamente para esclarecer sobre a presença de câmeras na Maria de Melo, preferiu não responder. “Em relação ao caso da Emefi Profª Maria de Melo, a Prefeitura de São José dos Campos esclarece que o funcionário acusado de assédio foi contratado por uma empresa terceirizada. O acusado está detido, à disposição da Justiça, e a Prefeitura colabora com as investigações. Também reforçamos que a escola conta com atendimento psicológico e assistentes sociais à disposição dos alunos. A Secretaria de Educação e Cidadania colocou uma equipe para conversar com os pais e ouvir suas sugestões”, diz em nota.

Deixe seu comentário: