Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A prefeita de Ubatuba Flávia Pascoal, disse em uma transmissão pelas redes sociais na tarde deste domingo (21/11), que não houve ataque de tubarão na cidade contrariando os laudos da Unesp e do Instituto Argonauta que confirmam o ataque.
A declaração da prefeita, aconteceu devido à preocupação a imagem da cidade que vive quase que exclusivamente do turismo, mas a declaração por parte da prefeita, só foi feita uma semana após o segundo ataque.
“A situação de tubarão em Ubatuba não condiz com a verdade. Conversamos com a filha da senhora que caiu na praia e quando ela levantou estava cortada. Tinham muitas pessoas em volta (do local do acidente) e ninguém viu peixe nenhum”, frisou a prefeita.
Flávia Pascoal ainda disse que o ataque de tubarão a um turista Francês, na Praia do Lamberto, no dia 03 de novembro, não condiz com o que foi divulgado pela imprensa novamente contrariando os laudos.
Ela convidou os turistas a visitarem à cidade, devido ao potencial turístico que tem Ubatuba que segundo a prefeita, ficou em primeiro lugar no ranking de estâncias balneárias.
O presidente do Instituto Argonauta, Hugo Gallo, que reafirmou a Reportagem da Jambeiro FM 104.9, que os ataques efetivamente aconteceram, mas são casos isolados. Ele também pontuou que houve um estudo profundo do professor e especialista em ataques de tubarão, Otto Bismark Gadig,
Gallo disse que entende a preocupação da prefeita, Flávia Pascoal, para que não haja um impacto na economia e no turismo. “São eventos isolados e os turistas não devem ter medo de entrar na Água”, ressaltou.