Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Preço da Cenoura Dispara 16% em Março, Impactando o Índice de Inflação

O preço da cenoura teve um aumento significativo de 16% neste mês de março, segundo dados do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA-15), uma prévia da inflação oficial do país, divulgado pelo IBGE. Esse aumento expressivo é atribuído principalmente aos problemas climáticos enfrentados em importantes regiões produtoras, que impactaram a oferta do produto em todo o território nacional.

Além da cenoura, outros alimentos também registraram aumento de preços, como ovos, frutas e leite, que ficaram entre três e seis por cento mais caros, contribuindo para a alta do IPCA-15. No acumulado de um ano, o custo de vida do brasileiro aumentou 4,14%, refletindo os aumentos nos alimentos e em outros setores.

O grupo de transportes também teve impacto no índice, com altas nos preços da gasolina (2,4%) e do etanol (4,3%). Os aumentos também foram observados nos grupos de habitação, saúde e educação.

Por outro lado, alguns grupos apresentaram queda nos preços, como vestuário, comunicação, despesas pessoais e artigos de residência, ajudando a compensar parte do aumento nos custos de outros itens.

Deixe seu comentário: