Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Pesquisa revela comportamento dos consumidores no Dia dos Namorados

Uma recente pesquisa realizada pela CNDL, em parceria com o SPC Brasil, aponta que quase 60% dos consumidores brasileiros estão planejando comprar presentes para o Dia dos Namorados, celebrado no próximo 12 de junho. A estimativa é que aproximadamente 96 milhões de pessoas irão às compras para a data, um número ligeiramente inferior ao do ano passado, que registrou uma expectativa de 3,8 milhões a mais de compradores.

Mesmo com essa leve redução, o Dia dos Namorados ainda promete movimentar consideráveis R$ 22,81 bilhões no varejo e serviços. Em média, cada consumidor deve gastar cerca de R$ 238 em presentes.

Os dados do levantamento mostram que a maioria dos presentes será destinada aos cônjuges, com apenas 40% dos mimos sendo destinados a namorados ou namoradas. No que diz respeito à forma de pagamento, a maioria dos compradores planeja pagar à vista, enquanto 33% optarão pelo parcelamento.

Os presentes mais populares incluem, na ordem, roupas, perfumes, cosméticos e maquiagem, lingeries e peças íntimas, calçados e tratamentos estéticos. Quando se trata da celebração da data, a preferência é pela comemoração em casa, com 29% dos entrevistados planejando ir a restaurantes.

Entre aqueles que não pretendem comprar presentes, 53% afirmam já ter um parceiro ou parceira, 13% darão prioridade ao pagamento de dívidas e 11% não têm condições financeiras para gastar com o Dia dos Namorados.

Deixe seu comentário: