Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Parque Vicentina Aranha celebra 100 anos com programação especial durante todo o ano

O Parque Vicentina Aranha, localizado em São José dos Campos, completa 100 anos em abril e preparou uma programação especial para celebrar seu centenário. As festividades, que tiveram início em janeiro, continuarão ao longo do ano, com uma variedade de atrações para todos os públicos.

Entre as atividades previstas estão shows de MPB, um concerto com a Orquestra Joseense, a Caminhada das Cores, o lançamento da primeira Academia de Escalada em Árvores do Brasil e a instalação de um painel instagramável. Além disso, haverá música ao vivo, intervenções culturais, atividades socioambientais e edições das Feirinhas de Arte, Verde e Livregrafia, bem como um espaço gastronômico.

Um dos destaques da programação é o painel instagramável instalado em frente a uma das árvores mais icônicas do parque, uma Flamboyant, onde as galinhas d’angola, símbolos do Vicentina, costumam repousar durante a noite. Com a frase ‘Eu faço parte desta história: Vicentina 100 Anos’, o painel convida os visitantes a se envolverem na celebração.

Aos domingos, o palco do Bambuzal receberá apresentações de artistas regionais renomados, como Tuia, Terra Batida e Lud Mazzucatti, entre outros. Além disso, o projeto Vicentina de Portas Abertas oferecerá visitas mediadas com personagens que marcaram época na história do parque.

O Parque Vicentina Aranha, fundado em 27 de abril de 1924 como Sanatório Vicentina Aranha, é considerado um dos principais pontos turísticos da cidade e patrimônio municipal e estadual. Após sua reabertura em 2007 como Parque, tornou-se um dos principais parques urbanos do Estado de São Paulo.

Durante todo o mês de abril, o parque será um ponto de arrecadação de alimentos não perecíveis em benefício das entidades assistidas pelo Fundo Social de Solidariedade. As doações podem ser entregues na portaria principal do Parque Vicentina Aranha, diariamente, das 6h às 21h.

Deixe seu comentário: