Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Com a paralização do transporte coletivo em São José dos Campos, Jacareí e Taubaté provocada por sindicalistas nas portas das garagens das operadoras do sistema, o usuário teve que “se virar” para conseguir chegar ao seu destino.
Taxis, Vans Alternativos foram as escolhas de alguns usuários, porém quem precisou do serviço de aplicativo de transporte teve um susto.
Aplicativos como 99 e Uber tiveram suas tarifas reajustadas de forma abusiva por causa da paralização dos ônibus coletivos. Como exemplo um usuário que queria se deslocar do Parque Novo Horizonte na zona leste da cidade, para a Avenida Tívoli na Vila Adyanna na região central teria que desembolsar mais de r$124.00 usando o aplicativo da Uber.
Já o pela 99 o usuário teria que desembolsar mais de r$ 99.50 usando o mesmo percurso.
Procurada pelo Jornalismo Jambeiro FM 104.9, a 99 disse que o preço é praticado pela oferta de motoristas e que a tarifa está dentro da normalidade naquele momento.
A Uber se manifestou em nota, dizendo que o momento foi atípico, e relatou ainda teve um aumento expressivo de chamadas e falta de colaboradores para atende-las.
Imagem: Preço praticado pela Uber no momento da paralização do transporte coletivo em São José dos Campos/rede social