Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Ouvidorias organizam maratona para defesa dos direitos dos usuários.

Junho é o mês da segunda edição da Maratona de Defesa dos Direitos dos Usuários de Serviços Públicos, promovida pela Rede Nacional de Ouvidorias. Durante todo o mês, as ouvidorias públicas interessadas em participar da iniciativa irão utilizar as redes sociais para informar sobre as atividades e cartas de serviços prestados pelos órgãos, como conta o Ouvidor-Geral da União, Valmir Dias.

“Tem por objetivo difundir junto à sociedade os meios que cada um dispõe para apresentar suas manifestações ao estado. Tais como sugestões, elogios, denúncias reclamações. Para isso é fundamental o engajamento do máximo de unidades de ouvidorias por meios de suas redes sociais, para informarem sobre as atividades e serviços de seus órgãos, contribuindo assim para que a cada dia mais cidadão possam apresentar suas demandas individuais e contribuírem assim para a construção de soluções para toda a coletividade.”

A iniciativa é uma homenagem aos cinco anos da Lei de Proteção e Defesa do Usuário do Serviço Público, que regulamenta os mecanismos de participação, proteção e defesa dos direitos dos usuários de serviços públicos em âmbito federal, estadual e municipal.

Durante o mês de junho, a Rede Nacional de Ouvidorias vai disponibilizar um pacote de peças de divulgação para uso em redes sociais, que poderão ser postadas pelas ouvidorias participantes.

Depois disso, a ouvidoria participante encaminha ao comitê de organização da maratona os dados que comprovem o número de visualizações para a contagem geral.

As três ouvidorias que conseguirem os maiores números de visualizações ganharão troféus de engajamento cidadão.

Para participar, a ouvidoria deve preencher, até 10 de junho, o formulário de adesão disponível no site da Controladoria Geral da União: gov.br/cgu.

  • Fonte: Agência Brasil.

Deixe seu comentário: