Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Novos ônibus entram em operação em São José dos Campos.

Nesta segunda-feira (19), novos ônibus entram em operação em São José dos Campos. De acordo com a Prefeitura Municipal de São José dos Campos a medida visa proporcionar aos passageiros mais conforto, além de substituir veículos da frota. Ao todo, serão 20 ônibus novos, com entrada gradativa na operação.

Os veículos são da Marcopollo Torino, chassi Mercedes Benz, modelo OF1721, e possuem 84 lugares, sendo 46 sentados e 38 em pé. Segundo a administração municipal, estes veículos são movidos a biodiesel, combustível renovável, biodegradável e menos poluente.

Os novos coletivos devem operar em linhas de grande demanda de passageiros na cidade como as linhas 205 A e B Eugênio de Melo x Praça Afonso Pena e Avenida José Longo, 222 Eugênio de Melo x Jardim Aquarius, 243 Jardim Santa Maria Via Coqueiro e a problemática 244 (Jardim São José/ Santa Inês 3 / Frei Galvão, esta linha é constantemente alvo de reclamações de usuários que reclamam de super lotação e falta de horários.  Estas linhas são operadas pela empresa Joseense que já foi CS Brasil e começou como Julio Simões mais foi vendida ao Grupo Comporte, mesmo grupo que é dona da Expresso Maringá que também é responsável pelo transporte público de São José dos Campos operando o lote 1. Juntas, as quatro linhas da Joseense, atendem uma média de 20 mil passageiros por dia em dias úteis.

Custos reduzidos

A renovação da frota segundo a administração municipal, tem como objetivo melhorar as condições de manutenção, reduzindo custos e garantindo uma operação mais confortável e efetiva para os passageiros. Recentemente, as empresas Maringá e Joseense realizaram a inserção de ônibus semi-novos na frota, oriundos de Blumenau – SC.

Além da renovação da frota, a prefeitura também informou que foram realizadas neste ano alterações operacionais que melhoraram o atendimento. Por exemplo, no Urbanova, região oeste, e no Jardim Minas Gerais, região norte, além de melhorias nas linhas 103 (Costinha) e a linha 202 (Bom Retiro) e 242 (Majestic) que passaram a serem operadas pela Expresso Maringá.

Deixe seu comentário: