Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Uma nova massa de ar quente que avança pelo Brasil promete elevar ainda mais as temperaturas durante o período de Carnaval. O fenômeno, que se origina entre o norte da Argentina e o Uruguai, deve atingir diversas regiões do país nos próximos dias.
Segundo as previsões meteorológicas, a onda de calor começará a se intensificar a partir desta sexta-feira (1º) e deve persistir pelo menos até a Quarta-Feira de Cinzas (5). Esse será o quinto episódio de calor extremo registrado no país somente neste ano.
Os estados mais impactados serão Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Em algumas capitais, como São Paulo, Curitiba e Porto Alegre, os termômetros podem registrar recordes de temperatura para 2025.
Além disso, há previsão de temperaturas acima dos 40°C em algumas áreas, principalmente no Rio Grande do Sul. O calor intenso também pode favorecer a formação de pancadas isoladas de chuva, que devem ocorrer ao longo dos dias de festa.