Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Mais de 187 mil eleitores do Vale do Paraíba precisam regularizar título para Eleições 2024

A menos de seis meses do primeiro turno das Eleições 2024 e com o prazo de regularização a menos de um mês do fim, mais de 187 mil eleitores do Vale do Paraíba ainda precisam regularizar seus títulos eleitorais. Segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), 187.295 eleitores se encontram nessa situação nas cidades da região.

Esses eleitores são aqueles que não compareceram a três turnos de votação ou não realizaram a revisão biométrica nos municípios em que ocorreu o cadastramento obrigatório, conforme informado pelo TRE. Dentre as possíveis situações estão pessoas que mudaram para o exterior sem transferir o domicílio eleitoral, eleitores que mudaram de estado e ainda não transferiram o título, ou eleitores que estão em outra cidade de São Paulo e precisam fazer a transferência.

Para conferir a regularidade do cadastro eleitoral ou realizar alterações nos dados pessoais, os eleitores devem acessar a página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no endereço https://www.tse.jus.br. O site oferece diversos serviços, incluindo o acompanhamento da solicitação do novo documento ou da regularização, a atualização de dados cadastrais, a transferência do título para outro município, a inclusão da identidade de gênero e do nome social, a consulta dos locais de votação e do número do título eleitoral, além da possibilidade de imprimir o documento.

Em caso de necessidade de atendimento presencial, o sistema alerta e indica o cartório eleitoral adequado para o procedimento. As eleições deste ano estão marcadas para o dia 6 de outubro, com eventual segundo turno no dia 27 do mesmo mês em cidades com mais de 200 mil eleitores. Serão escolhidos prefeitos e vereadores de 5.568 municípios do país, e cerca de 156 milhões de eleitores estão aptos a ir às urnas.

Nas eleições municipais, não há voto em trânsito, ou seja, quem está em uma cidade diferente de seu domicílio eleitoral não pode participar da votação e deve justificar a ausência. Este procedimento pode ser feito pelo e-Título, aplicativo da Justiça Eleitoral, pelo site do TSE ou em cartórios eleitorais.

Deixe seu comentário: