Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Hospital Municipal de São José dos Campos receberá novo ‘dengário’ em meio a estado de emergência por dengue

O Hospital Municipal de São José dos Campos se prepara para receber nos próximos dias um novo ‘dengário’, uma estrutura dedicada ao atendimento de pacientes com dengue. A medida vem após o município decretar estado de emergência e alerta epidemiológico contra a doença na segunda-feira (25), devido ao aumento significativo de casos.

A secretária de saúde da cidade, Margarete Correia, confirmou a instalação do novo ‘dengário’, que será o segundo na cidade. O primeiro foi aberto no Hospital de Clínicas Sul, no Parque Industrial, devido à alta demanda de pacientes com sintomas de dengue na zona sul da cidade, que representa cerca de 40% dos casos da cidade.

O ‘dengário’ do Hospital de Clínicas Sul conta com sala de triagem, 30 cadeiras de hidratação, dois consultórios para atendimento médico e oferece testes rápidos de NS1. A unidade funcionará 24 horas por dia, em todos os dias da semana, com uma equipe dedicada aos casos que necessitarem de reidratação e medicação, tanto via oral quanto venosa, com capacidade para atender mais de 600 pacientes por dia.

Ainda não há informações sobre como será a estrutura do novo ‘dengário’ no Hospital Municipal, mas a expectativa é de que siga um padrão semelhante ao do Hospital de Clínicas Sul. A medida visa garantir um atendimento ágil e eficiente para os pacientes com dengue, diante do aumento expressivo de casos na cidade.

O governo estadual informou que São José dos Campos registrou 16.546 casos confirmados de dengue e duas mortes, além de 16 óbitos em investigação e 19.514 casos suspeitos da doença.

Deixe seu comentário: