Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Hospital de Retaguarda de São José dos Campos será reaberto para internações

Após 10 meses fechado, o Hospital de Retaguarda de São José dos Campos será reaberto pela prefeitura na próxima segunda-feira (22). A unidade, que não terá atendimento de porta aberta, contará com 47 leitos exclusivos para internações.

A iniciativa visa absorver a demanda de pacientes com necessidade de hospitalização, especialmente diante da atual epidemia de dengue que a cidade enfrenta. Os novos leitos de internação ajudarão a desafogar as unidades de pronto-atendimento e o Hospital Municipal, principal referência para internações pelo SUS na cidade.

O prédio do Hospital de Retaguarda passou por reforma e recebeu os equipamentos necessários para atender pacientes internados, incluindo setor de raio X e laboratório. Exames complexos continuarão sendo realizados no Hospital Municipal, localizado na Vila Industrial, região leste da cidade.

A administração do hospital será da SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina), responsável também pelo Hospital Municipal.

O projeto de transformar o Hospital de Retaguarda no novo pronto-socorro do Hospital Municipal foi adiado devido à alta demanda por internações na cidade. O edital para as obras de revitalização, readequação e ampliação da unidade foi lançado no início deste ano, com previsão de término para junho. No entanto, parte da reforma foi antecipada para reabrir a unidade apenas para atendimento de internação, em resposta à urgência causada pela epidemia de dengue.

“Aqui será o nosso Hospital de Retaguarda para internações, de porta fechada, mas vai dar o apoio de internações para o Hospital Municipal”, afirmou o prefeito Anderson Farias em vídeo publicado nas redes sociais.

Deixe seu comentário: