Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

General Motors demite trabalhadores em São José dos Campos

Na manhã desta sexta-feira, a General Motors (GM) confirmou a demissão de trabalhadores da planta localizada em São José dos Campos, interior de São Paulo. Os funcionários foram informados da demissão por meio de telegrama, e a montadora não divulgou o número exato de trabalhadores afetados.

Em nota, a GM explicou que as demissões fazem parte do processo de adequação do quadro de empregados anunciado em outubro do ano passado, e que foi firmado em acordo coletivo. A empresa destacou que o tema foi amplamente discutido e que foi oferecido um plano de demissão voluntária aos funcionários.

A GM ressaltou que as demissões são necessárias para manter a agilidade das operações e garantir a sustentabilidade para o futuro da companhia. No telegrama de desligamento enviado aos trabalhadores, a empresa informou que o término da licença remunerada, previsto no acordo coletivo firmado no segundo semestre do ano passado, motivou a medida.

A fábrica de São José dos Campos emprega cerca de 4 mil trabalhadores e é responsável pela produção dos modelos S10 e Trailblazer.

Deixe seu comentário: