Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Em nota, sindicato cobra posicionamento da Prefeitura e da Itapemirim sobre trabalhadores do transporte.

O sindicato que representa motoristas e cobradores do transporte público do Vale do Paraíba, publicou nesta segunda-feira (20), uma nota pública pressionando uma posição da Prefeitura de São José dos Campos, após anúncio do grupo Itapemirim assumir dois lotes do transporte público na região.

Os sindicalistas voltam a se manifestar, a sua preocupação com o modelo de licitação idealizado e adotado pela administração para o transporte público na cidade que segundo o sindicato, pode levar ao colapso o sistema em 2022, prejudicando milhares e milhares de pessoas que dependem o serviço de ônibus diariamente em nossa cidade”, declara a nota.

Acrescentam ainda os sindicalistas, “Aguardamos uma posição oficial clara e imediata do prefeito Felício Ramuth frente à crise do Grupo Itapemirim, assim como seu compromisso público, com garantias, de que o serviço de transporte público de São José dos Campos não será afetado”.

Trabalhadores do Sindicato cobram garantia de emprego e direitos. “A entidade sindical exige uma reunião urgente com o Grupo Itapemirim para tratar de garantias de emprego e direitos dos funcionários (…)”.

O Jornalismo Jambeiro FM 104.9 procurou a prefeitura de São José dos Campos que se manisfestou através de nota.

A Prefeitura de São José dos Campos informa que, para a assinatura dos contratos de concessão das linhas 1 e 2 do novo transporte público, a empresa Itapemirim Group Ltda apresentou todas as garantias necessárias, entre elas a criação de empresas específicas para a operação do sistema na cidade e a apresentação de apólice seguro-garantia.

Até o momento a empresa vem cumprindo todas as etapas previstas no edital de licitação.

Deixe seu comentário: