Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Doria transfere a prefeitos, decisão sobre restrições em eventos, estádios e igrejas.

O governador de São Paulo, João Doria, fez uma coletiva de imprensa pedindo a prefeitos do estado para conter o avanço da pandemia do coronavírus.

Com a circulação da variante ômicron, o numero de internados por Covid-19 subiu 58% em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 99% nas enfermarias do estado de São Paulo nas últimas duas semanas.

O aumento fez o governador de São Paulo, anunciar nesta quarta-feira (12) a prorrogação do uso obrigatório de máscara até 31 de março no estado. A exigência tinha validade até o final de janeiro, mas foi ampliada para reforçar o combate ao coronavírus.

Além do anuncio da prorrogação do uso das máscaras, Doria que é candidato do PSDB a presidência da republica para as eleições de 2022, pediu ajuda dos prefeitos recomendando-lhes, a redução de 30% no público em eventos, como shows e atividades esportivas e também nas celebrações religiosas.

O governador disse, que a decisão pela redução caberá às prefeituras, que poderão diminuir ainda mais o percentual de público de acordo com a situação epidemiológica do município.

“Após constatação de alta de casos e deliberação dos médicos, o governo decidiu recomendar que organizadores de eventos públicos e privados, principalmente esportivos e culturais, que reforcem medidas preventivas contra a Covid-19”, disse Doria.

“Em eventos diversos, shows e atividades esportivas, recomendados cuidados e máscara. Todos ainda devem exigir o comprovante da vacina completa, se possível teste PCR”, disse o médico João Gabbardo, coordenador executivo do Comitê Científico.

“Recomendamos às prefeituras que reduzam a taxa de ocupação dos eventos, que façam redução de 30% na capacidade de público, mas isso fica a critério do município. O percentual pode ser alterado para mais”, completou João Gabbardo.

IMAGEM DO DORIA

Segundo analistas políticos ouvidos pela reportagem Jambeiro FM 104.9, Doria esta evitando o desgaste de sua imagem a opinião publica, na questão de possíveis restrições que poderiam ser adotadas. Doria está apenas resguardando sua imagem para as eleições deste ano, uma restrição de comércios seria desastroso para a campanha dele, por isso ele está transferindo a decisão para as prefeituras, creio que ele (Doria), não vai decretar restrições no comercio, analisa João Roberto analista político.

Deixe seu comentário: