Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Dória anuncia retomada das obras do contorno da Tamoios.

O governador de São Paulo João Dória, esteve em Caraguatatuba nesta terça-feira (21), para anunciar oficialmente a retomada das obras do eixo do contorno da Rodovia dos Tamoios.

“Com essa obra sendo executada, muito em breve nós teremos mais segurança, mais agilidade para chegar e sair do Litoral Norte, mais confiança e o aumento do turismo”, disse o governador.

O retorno das obras foi anunciado no fim de agosto, quando o governo de SP firmou um acordo com a Concessionária Tamoios para incorporação e retomada dos trabalhos.

Com investimento de R$ 1,5 bilhão, o trecho deve resolver o problema um crônico em feriados em alta temporada os engarrafamentos da região central de Caraguatatuba, além de estabelecer uma importante ligação com o Porto de São Sebastião.

Com previsão de gerar até 2.000 empregos diretos, a obra está de 75% concluída e prevê 46 obras como pontes e viadutos além de seis conjuntos de túneis.

O prazo para conclusão das obras é para novembro de 2023, sendo que o primeiro trecho – de Caraguatatuba à Ubatuba – deve ser entregue até o primeiro trimestre de 2022.

O secretário de Estado de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto, falou sobre o atual estado das obras, que ficaram paradas há quase três anos.

“O trabalho de engenharia foi muito bem realizado e vai ser retomado com a mesma estrutura não há condenação das estruturas. Foi feita uma avaliação minuciosa para que a gente pudesse continuar essa obra”, disse o secretário.

Deixe seu comentário: