Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O Santuário Nacional de Aparecida vai voltar celebrar a Festa da Padroeira e o 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora, com a presença de fiéis nas missas, ainda com público reduzido por causa da pandemia de Covid-19.
Para este ano, a programação prevê um número maior de missas e segue com protocolos para evitar a disseminação do coronavírus. O Santuário segue recomendando que os fiéis evitem aglomerações e acompanhem a programação remotamente.
O Santuário tem capacidade para receber 35 mil pessoas, mas só vai receber 2,5 mil durante as celebrações. O número corresponde a três pessoas por banco dentro da Basílica.
O acesso do público na Basílica também será controlado. Os devotos terão a temperatura aferida e devem higienizar as mãos com álcool em gel. O uso da máscara e o distanciamento são obrigatórios dentro do Santuário.
Apesar do número de fiéis ser reduzido, o Santuário estendeu o número de missas. A passagem pelo nicho onde fica a imagem de Nossa Senhora Aparecida, Casa de Velas, Sala das Promessas estão liberados ao público, assim como as demais atrações do Santuário, como o bondinho.
Em 2021 a tradicional carreata com a imagem de Nossa Senhora volta a acontecer. Os fiéis podem acompanhar de carro, moto ou outro veículo, mas a presença a pé está vetada.
As procissões, passeios ciclísticos e a Vigília Mariana não vão acontecer ainda por conta da pandemia.
A novena será realizada entre os dias 3 e 11 de outubro. Nos dias de semana, nove celebrações serão disponibilizadas para os devotos que estiverem em Aparecida. Aos sábados e domingos, o número de cerimônias aumenta para 13.
Já no dia 12 de outubro, data dedicada à Padroeira, 14 missas serão realizadas.