Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Depois de confusão, Câmara Municipal de Caçapava recebe a denúncia contra o vereador.

A Câmara Municipal de Caçapava recebeu, na noite de terça-feira (11), por 6 votos a 3, a denúncia contra o vereador Wellington Felipe, acusado de ter promovido ato de violência no plenário contra a vereadora Dandara Pereira, em sessão ordinária do dia 26 de abril.

Na transmissão em vídeo no canal da Câmara Municipal de Caçapava no you tube, é possível ver que durante o intervalo da sessão, mostra o vereador Wellington Felipe, com a mão, direita, segurando o queixo da vereadora. O áudio da transmissão foi cortado naquele momento.

Os vereadores que votaram pelo recebimento da denúncia foram os vereadores: Adilson Henrique França, Waldemir da Silva, Yan Lopes de Almeida, Jair Costa (suplente), Giancarlo de Oliveira Romão (suplente) e Rodrigo Meirelles, presidente da Câmara. Votaram pelo não pelo recebimento da denúncia os vereadores: Professor Robson Paiva, Maicon Rodrigo Goiembiesqui  e Telma Protetora.

O vereador Vitor Tadeu, que se recupera da Covid-19, apresentou atestado médico e não compareceu à votação.

Confusão na Câmara

O presidente da Câmara Rodrigo Meirelles, inicialmente se confundiu e chegou a dizer na sessão que a denúncia foi recusada, porém depois de uma pausa de 20 minutos, retornou com a sessão e corrigiu e confirmou que foi recebida a denuncia.

O vereador Wellington Felipe e segundo secretário, solicitou ao presidente da Câmara Rodrigo Meirelles, a leitura da lei orgânica do município, alegando que é função do presidente a leitura. Porém o vereador Rodrigo Meirelles indeferiu e chamou de impertinente o pedido. Depois da recusa do presidente da Câmara, o vereador Wellington Felipe e alguns vereadores saíram da sessão. Por falta de quórum, a sessão foi suspensa por 24 horas e será retomada nesta quarta-feira, a partir das 18h.

Deixe seu comentário: