Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

DADOS DO INMET: Verão será de chuvas acima da média em São Paulo

O Verão Chegou!! E o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê que o verão vai ser quente e chuvoso no estado de São Paulo, com possibilidade de chuvas acima da média.

A estação começa nesta terça-feira (21) e segue até dia 20 de março de 2022.

O verão é caracterizado pela elevação da temperatura em todo país em função da posição relativa da Terra em relação ao Sol mais ao sul através do movimento de translação. A estação torna os dias mais longos e as noites mais curtas.

Segundo o Inmet, haverá ainda mudanças rápidas nas condições de tempo. Exemplo: condições favoráveis à chuva forte, queda de granizo, vento com intensidade variando de moderada à forte e descargas elétricas.

Para a região Sudeste, de acordo com o Inmet, a previsão indica chuvas acima da média em São Paulo e no Triângulo Mineiro.

“Destaca-se que a ocorrência de tempestades é normal durante os meses de verão nesta região e estas não estão descartadas. De modo geral, as temperaturas deverão ficar acima da média durante a estação”, informou o Inmet.

Que completou: “Nas regiões Sudeste e Centro-Oeste, as chuvas neste período são ocasionadas principalmente pela atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul”.

“Devido às suas características climáticas, com grandes volumes de precipitação, o verão no Brasil tem singular importância para atividades econômicas como a agropecuária, a geração de energia, por meio das hidrelétricas, e para a reposição hídrica e manutenção dos reservatórios de abastecimento de água em níveis satisfatórios.”

Deixe seu comentário: