Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Custo de vida do brasileiro volta a subir, puxado pelo aumento nos alimentos

O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S), medido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), registrou um aumento de 0,22 por cento na terceira medição do mês de março. Embora o avanço tenha perdido um pouco de força nas últimas semanas, os alimentos continuam sendo os principais vilões, impactando significativamente o orçamento das famílias.

Os alimentos subiram em média 0,67 por cento, três vezes mais que a média geral do IPC-S. Destacam-se negativamente produtos como a cebola, que teve um avanço de 18 por cento, e a banana prata, que ficou nove por cento mais cara.

Além dos alimentos, outros itens que contribuíram para o aumento do custo de vida foram o aluguel, a gasolina e o plano de saúde, que tiveram altas expressivas nos últimos dias.

No entanto, o avanço do custo de vida poderia ter sido ainda maior se não fossem quedas de preços em produtos como passagens aéreas, conta de luz e batata. Esses itens ajudaram a conter o aumento geral do IPC-S, amenizando o impacto no bolso dos brasileiros.

Deixe seu comentário: