Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Uma criança de dois anos e oito meses morreu vítima de meningite pneumocócica nesta quinta-feira (2) no Hospital de Clinicas Sul no Parque Industrial zona sul de São José dos Campos (SP). O caso deixou em alerta os moradores da cidade.
Segundo a mãe da criança, Giovanna Boton, em sua postagem nas redes sociais, a menina tinha dores de ouvido e garganta sempre infeccionada, melhorava e depois voltava novamente. Ela disse ainda que os médicos constataram inicialmente desidratação. A mãe reclamou em sua postagem que, se tivesse feito o exame adequado antes do primeiro diagnóstico, Rebeca ainda poderia estar viva.
“Rebeca amanheceu vomitando, no hospital do Parque (Industrial) foi constatado desidratação, deram soro e nada de um diagnóstico concreto até porque o médico era novo e aquele era o primeiro plantão dele. Por fim, no mesmo dia cedo, minha filha que vomitava tanto vomitou dormindo, foi para o pulmão, a dorzinha que ela sentia na barriga era todos seus órgãos parando”, escreveu.
Ainda segundo a mãe, a menina recebeu todos os atendimentos como reanimação sendo posteriormente intubada. Mas após seis paradas cardíacas, a criança não resistiu.
Em sua postagem ela disse:
“Saiu o resultado, meningite bacteriana e pneumonia, os órgãos da minha filha foi a falência em questão de nem 24 horas”, escreveu.
“Mães, se vocês querem seus filhos vivos por favor corram atrás de diagnóstico, peçam exames sim, seja aquela mãe chata que fica em cima do médico ensinando ele a fazer o serviço dele. Se minha filha tivesse coletado o líquido da vértebra antes no primeiro diagnóstico ela estaria viva e teríamos curado essa meningite. Se os médicos tivessem dado importância para aquela dor de garganta recorrente e aquele dorzinha na barriga, ela estaria aqui hoje”, escreveu.