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Compras online pode elevar vendas na Black Friday neste ano.

Mais de R$ 4 bilhões é o valor que deve ser movimentado na Black Friday deste ano. Esse é o maior montante desde que a data foi incorporada ao calendário do varejo nacional, em 2010. A expectativa é que o faturamento seja 1,1% maior que no ano passado, descontada a inflação.

Essas são projeções da CNC – Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo que destaca que  a combinação de promoções da Black Friday e da Copa do Mundo é um dos fatores que indicam tendência de elevação das vendas no varejo até o fim deste ano.

Fabio Bentes, economista da CNC, explica que a redução da inflação e a consolidação das compras online também são responsáveis por puxar para cima as vendas neste período de promoções.

A estimativa da CNC é que as vendas relacionadas ao Mundial de Futebol impactem em R$ 1,4 bilhão o faturamento do comércio varejista brasileiro, movimentando especialmente os ramos de móveis e eletrodomésticos e de artigos pessoais e eletroeletrônicos. Esses dois segmentos devem ser responsáveis por 48% da movimentação prevista na Black Friday, seguidos  dos ramos de hiper e supermercados, vestuário, calçados e acessórios.

Ainda de acordo com a Confederação, a desaceleração dos preços aumenta a possibilidade de descontos na Black Friday deste ano, favorecendo os chamados descontos reais ou efetivos, aqueles que não são maquiados com o famoso  “tudo pela metade do dobro do preço”

A Black Friday acontece na última sexta-feira do mês de novembro, mas os descontos já são oferecidos nos dias que antecedem a data.

  • Fonte: Agência Brasil

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