Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Começou a vacinação contra a gripe no estado de SP.

Começou a campanha de vacinação contra o vírus Influenza(vacina da gripe) no estado de São Paulo. O objetivo segundo o governo estadual é atingir a cobertura mínima de 90% do público, o que equivale a 18,5 milhões de pessoas.
O cronograma divulgando pela Secretaria Estadual de Saude terá três etapas:
12 de abril a 10 de maio: trabalhadores de saúde, crianças de 6 meses a 5 anos completos, indígenas, gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto);
11 de maio a 8 de junho: pessoas com 60 anos ou mais e professores da rede pública e privada;
9 de junho a 9 de julho: pessoas com comorbidades e com deficiência (física, auditiva, visual, intelectual e mental ou múltipla); caminhoneiros, trabalhadores portuários e de transporte coletivo; profissionais das forças armadas, de segurança e salvamento e funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade e jovens e adolescentes sob medidas socioeducativas.
Mais de 4 mil postos de vacinação fixos e volantes no SUS estadual estarão preparados para aplicar as doses nos grupos prioritários e conduzir, simultaneamente, a campanha contra COVID-19, que também está em curso.
O governo lembra que quem se vacinou contra o coronavírus, é necessário aguardar 14 dias para se vacinar contra a gripe. Sugerimos que priorize a vacina contra a COVID-19.
A vacinação está disponível e ocorre normalmente no posto de saúde de Jambeiro.

Deixe seu comentário: