Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O governo do Estado de São Paulo, recebeu da Prefeitura de Taubaté o prédio que irá funcionar a unidade do Centro de Reabilitação Lucy Montoro, que segundo o secretário-executivo de Estado da Saúde, Eduardo Ribeiro. terá sua previsão plena de funcionamento para o primeiro trimestre de 2023.
“Entregamos o prédio que vai sediar o Lucy Montoro para a organização social Seconci, que já é parceira do Estado na gestão do AME de Taubaté, para que ela comece a adotar as medidas administrativas necessárias com vistas ao início do funcionamento no primeiro trimestre de 2023″, disse o secretário-executivo.
A nova unidade do Centro de Reabilitação Lucy Montoro de Taubaté vai atender além dos moradores do município, outras 39 cidades incluindo os moradores de Jambeiro.
O total estimado de abrangência da unidade, é de uma população total estimada de 2,4 milhões de habitantes.
A unidade atenderá pessoas que necessitam de cuidados com deficiências auditivas e físicas, além de pacientes com incapacidades decorrentes das lesões encefálicas adquiridas, lesões medulares, paralisia cerebral, amputados e algias vertebrais. A previsão de funcionamento é para o primeiro trimestre de 2023.
A unidade de Taubaté irá contar com uma equipe multiprofissional, será especializada em fisiatria e fisiatria auditiva e prestará atendimentos ambulatoriais em diversas especialidades, como otorrinolaringologia, educação física, fisioterapia, enfermagem, fonoaudiologia, nutrição, psicologia, terapia ocupacional e serviço social.
Serão ofertadas 59 mil consultas médicas e não-médicas por ano, além de mais de 2,5 mil órteses e próteses para os pacientes da região.