Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Carreta ‘Mulheres de Peito’ chega a Paraibuna com exames gratuitos de mamografia a partir do dia 5

Pela primeira vez, o município de Paraibuna recebe a Carreta da Mamografia “Mulheres de Peito”, uma ação do Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura local. A unidade móvel ficará na cidade entre os dias 5 e 16 de agosto, oferecendo exames gratuitos de mamografia para mulheres a partir dos 35 anos.

O atendimento será feito por demanda espontânea, com distribuição diária de 50 senhas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e 25 senhas aos sábados (9 e 16 de agosto), das 8h às 12h. O exame será realizado no mesmo dia do atendimento.

A ação tem como principal objetivo ampliar o acesso ao diagnóstico precoce do câncer de mama, permitindo maior agilidade no tratamento e promovendo mais saúde para a população feminina de Paraibuna e região. A carreta também atenderá mulheres de municípios vizinhos.

Documentos necessários:

  • Mulheres de 35 a 49 anos: pedido médico do SUS, Cartão SUS e RG;

  • Mulheres de 50 a 69 anos: apenas RG e Cartão SUS;

  • Mulheres com mais de 70 anos: pedido médico do SUS, Cartão SUS e RG.

Para quem ainda não possui o pedido médico, uma equipe da Secretaria de Saúde estará no local para providenciar a documentação necessária e garantir o atendimento.

A presença da carreta em Paraibuna representa um avanço no cuidado com a saúde da mulher e reforça a importância da prevenção no combate ao câncer de mama.

Deixe seu comentário: