Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Carnaval Não! Praia Sim! Cidades do litoral cancelam festa, mais liberam praias.

Caraguatatuba, Ilhabela, Ubatuba e São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo, cancelaram as festas de carnaval neste ano por causa da pandemia de Covid-19. Mesmo assim, as cidades devem ser procuradas por muito turistas a partir desta sexta-feira (12).

Confira a situação das praias da Baixada Santista durante o carnaval
As praias no Litoral Norte de São Paulo não terão nenhuma restrição de acesso aos turistas. Também não devem ser realizadas barreiras sanitárias nas entradas das cidades, como ocorreu em outros períodos durante a pandemia.

As cidades da região estão na fase laranja do Plano São Paulo, o que significa que quiosques, restaurantes e comércio em geral podem abrir, mas com limite de 40% de ocupação e protocolos sanitários.

Ubatuba

Praias liberadas
Festas de carnaval canceladas
Ponto facultativo de carnaval cancelado
O decreto municipal sobre a quarentena limita atendimento presencial a 40% da capacidade e funcionamento por oito horas diárias. O encerramento das atividades deve acontecer até às 22h.

Podem funcionar restaurantes, lanchonetes, quiosques, agências de turismo, marinas, serviços de locações na faixa de areia, comércio ambulante e serviços de passeios náuticos, como escuna e banana-boat.

Caraguatatuba

Praias liberadas
Festas de carnaval canceladas
Ponto facultativo de carnaval cancelado
Caraguatatuba também não vai ter programação de carnaval. A gestão vai manter a fiscalização para coibir festas clandestinas. No último fim de semana a cidade aplicou mais de R$ 60 mil em multas e fechou estabelecimentos por descumprirem as regras sanitárias. Desta vez, a cidade não vai ter barreira sanitária com abordagens nas entradas do município.

Restaurantes, quiosques e o comércio em geral também pode atuar com 40% da ocupação e por oito horas. O encerramento das atividades deve acontecer até às 20h. Após esse horário é permitido apenas o sistema delivery. Também é proibida a venda.

 

São Sebastião

  • Praias liberadas
  • Festas de carnaval canceladas
  • Ponto facultativo de carnaval mantido

Em São Sebastião toda a programação de carnaval foi cancelada. A cidade permanece com comércios abertos e fiscalização para o cumprimento das regras do Plano São Paulo. A gestão vai fazer uma operação de fiscalização, com reforço dos agentes nas ruas.

O decreto municipal sobre a quarentena segue as regras da fase laranja do Plano São Paulo, com funcionamento dos comércios até às 20h.

Ilha Bela

  • Praias liberadas
  • Festas de carnaval canceladas
  • Ponto facultativo de carnaval cancelado

Em Ilhabela, a quarentena também segue as regras da fase laranja do Plano São Paulo. O funcionamento dos estabelecimentos está limitado até às 20h, com possibilidade de delivery e o drive-thru após o horário.

 

Deixe seu comentário: