Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Caoa Chery quer produzir 35 mil veículos neste ano

A montadora Caoa Chery projeta a fabricação de 35 mil carros em 2020, o que representa um aumento de 40% comparado à produção de 2019, de 25 mil veículos.

Os carros serão produzidos nas duas fábricas da montadora no país, em Jacareí e Anápolis (GO).

A unidade de Jacareí tem capacidade para produzir 50 mil carros por ano, mas pode alcançar 150 mil veículos, como prevê o projeto original do complexo. Para tanto, a empresa terá que fazer alterações na planta.

Atualmente, o grupo produz o SUV Chery Tiggo 2 e o sedã Arrizo 5, ambos compactos, na fábrica de Jacareí. Eles somaram 8.650 unidades comercializadas no ano passado.

Para 2020, a Caoa anunciou a fabricação do sedã médio Arrizo 6 em Jacareí. Outros veículos devem ser anunciados pela marca ao longo do ano.

“Vamos lançar dois novos produtos neste primeiro semestre. São mais opções de compras, mais valor, mais conteúdo, mas sem um preço exorbitante. Esta tem sido nossa meta: oferecer tecnologia e valor agregado, mas por um preço que não saia da realidade”, disse Marcio Alfonso, CEO da Caoa Chery, durante reunião de trabalho da plataforma de negócios Desenvolve Vale, no final de janeiro.

Segundo Alfonso, o crescimento resultará em mais fornecedores para a montadora, o que pode beneficiar empresas do Vale do Paraíba.

“As parcerias com fornecedores nacionais são vitais, não podemos depender da importação muito intensa. E ainda temos que procurar exportar, o que é outra coisa importante para o equilíbrio financeiro da empresa”, disse o executivo.

Para ele, a estratégia da montadora de nacionalizar cada vez mais a produção favorece empresas da RMVale, principalmente pela vocação na área de tecnologia e inovação.

A Caoa Chery já conta com os serviços de cinco startups do Parque Tecnológico de São José dos Campos.

“Trata-se de região privilegiada, com jovens e empreendedores muito qualificados. A intenção é continuar inovando e buscando parcerias”..

Deixe seu comentário: