Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Caoa Chery de Jacareí vai demitir funcionários e suspender produção.

O grupo Caoa que administra a fábrica da Chery em Jacareí, informou vai dispensar ao menos 485 funcionários e suspender a produção na fábrica da montadora na cidade.

O sindicato da categoria, disse que de acordo com previsão apresentada pela empresa, é da demissão de todos os 370 funcionários da produção e de no mínimo metade dos 230 do setor administrativo.

O sindicato informou ainda, que a notícia foi dada pela empresa em uma reunião na manhã desta quinta. O grupo Caoa, informou que suspensão é temporária para atualização da estrutura da fábrica de Jacareí, como parte de sua estratégia de produção de veículos elétricos da marca.

“A suspensão das atividades tem como objetivo ajustar os processos produtivos da planta para novos modelos com tecnologias híbridas e elétricas, visando a modernização e atualização das linhas de produção”, informou o grupo Caoa.

A empresa informou ainda, que a pausa na produção na planta de Jacareí será compensada pela intensificação no volume da fábrica de Anápolis (GO), que deve receber novos lançamentos no segundo semestre de 2022. A montadora mantém a meta de vender 60 mil carros neste ano.

A fábrica em Jacareí produz atualmente os modelos Tiggo 3 e Arizzo 6

A Caoa Chery informou que negocia com o Sindicato “um pacote de indenização suplementar, além do regular pagamento das verbas rescisórias legais, seguindo o seu compromisso de respeito aos trabalhadores”.

Deixe seu comentário: