Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +55 12 98190 2237
No comando: Jambeiro FM a caminho do Sol

Das 00:00 às 05:00

No comando: Alvorada Sertaneja

Das 05:00 às 07:00

No comando: Programa Sitio do Seu Dito

Das 05:00 às 07:00

No comando: Sertanejo Classe A

Das 07:00 às 10:00

No comando: Café com a Psicóloga

Das 08:30 às 09:00

No comando: DE BRASÍLIA, ALEXANDRE GARCIA

Das 09:00 às 09:10

No comando: Alex Silva com Música e Informação.

Das 09:00 às 10:00

No comando: Revista Semanal

Das 10:00 às 12:00

No comando: Alex Silva com Música e Informação

Das 10:00 às 12:00

No comando: SABORES DO BRASIL

Das 12:00 às 13:00

No comando: DOMINGO DA GENTE

Das 13:00 às 16:00

No comando: Tarde Musical

Das 13:00 às 16:00

No comando: Tarde Sertaneja

Das 16:00 às 18:00

No comando: Jambeiro a Noite

Das 21:00 às 00:00

No comando: JAMBEIRO FM DANCE CLUB

Das 21:00 às 00:00

No comando: Jambeiro a Noite

Das 21:00 às 00:00

Menu

CAMPOS DO JORDÃO: LEI DO “ESPANTA TURISTA”, GERA PREOCULPAÇÃO DO SETOR DE TURISMO.

O decreto da Prefeitura de Campos do Jordão que estabelece novas regras para o turismo de um dia limitando a quatro horas a permanência de ônibus e vans na cidade, esta trazendo prejuízos as agencias de turismo e até recebeu o apelido de “Lei do espanta turista”

O decreto estabelece o limite de 60 ônibus de turismo de um dia e ‘city tour’, com escalonamento de horários, e ainda os organizadores de excursões que desejam realizar viagem a cidade, serão obrigados a se cadastrar o ônibus com antecedência para ter autorização da prefeitura para ingressar a cidade.

O documento ainda diz que a prefeitura pode alterar as regras em caso de “comprometimento da mobilidade urbana”.

A prefeitura da cidade turística, alega que o objetivo é organizar o fluxo viário na cidade e argumenta que a medida é de extrema urgência. Também a administração municipal da cidade ressalta que a regra é também para limitar a aglomeração na cidade;

– “Ainda existe uma situação de pandemia vigente que merece toda nossa atenção. Além da questão sanitária, verificamos também inúmeros benefícios quanto a deslocamento em vias públicas”.

TURISTAS PEGOS DE SURPRESA.

O decreto foi publicado pela prefeitura nesta semana, porém, o decreto já começou a valer no feriado prolongado de Corpus Christi. Os organizadores de excursões e agencias de turismo, foram surpreendidas com o e-mail da administração de Campos do Jordão no dia anterior avisando que haveria novas regras com a justificativa de “evitar aglomerações”.

Ao chegar à cidade os turistas foram surpreendidos com a limitação no tempo de permanência na cidade de apenas quatro horas.

Algumas agências de turismo de Campos do Jordão informaram ao Jornalismo Jambeiro FM 104.9, que foram pegas de surpresa coma decisão da prefeitura da Campos do Jordão

Marisa Lima que trabalha com turismo há 14 anos, disse a nossa reportagem, que teve prejuízo com a medida. Ela conta que  clientes quando souberam desta regra, estão cancelando as viagens ou escolhendo outros destinos.

Marina diz que o turismo de um dia, movimenta em média R$ 12 milhões ao mês para a economia da cidade na temporada, isso só os finais de semana de sexta a domingo. Os turistas de um dia são mais 4o mil pessoas, e estes tem um gasto médio de R$ 300.

Para Júlio Medeiros que trabalha como guia na cidade, diz que esta lei é preocupante. Ele diz que a temporada de 2022 é a primeira temporada sem restrições na cidade, e melhor época do ano para quem trabalha com o turismo. Júlio já esta recebendo ligações de turistas e agencias, cancelando viagens por causa da nova regra. Ele teme que a regra prejudique o turismo na cidade.

“Os turistas já vem a  cidade com viagem marcada e pacote fechado com agente, isso inclui o passeios a lugares turísticos da cidade, paradas para os turistas tirarem fotos, e isso exige um tempo longo para a pessoa conhecer e curtir a cidade. Além disso estes turistas consumem e compram na cidade gira o comercio e todo mundo ganha. Sinto que com esta regra, muitos vão desistir de vir a Campos, e escolher outros destinos para suas futuras viagens. Quem perde é a cidade” – conclui.   

Deixe seu comentário: