Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Câmara de São José dos Campos no movimento de conscientização do “Novembro Azul”, mês onde leva o tema da conscientização ao câncer de próstata, a casa de leis do município prepara projetos de leis relacionados ao tema.
Um deles, o PL 597/21 do vereador Robertinho da Padaria (Cidadania), inclui o Novembro Azul no calendário oficial do município, com a ampla realização de campanhas anuais de orientação sobre câncer de próstata e testicular.
Outro projeto de lei (PL 276/21) proposta do vereador Júnior da Farmácia, autoriza a prefeitura a conceder um dia de licença para os servidores públicos por ano para a realização de exame preventivo de câncer ginecológico, de mama e de próstata, no município.
Na fase inicial, a doença não apresenta sintomas, mais com o aumento da próstata, aparecem sinais como dificuldade para urinar, enfraquecimento do jato urinário e necessidade de urinar muitas vezes principalmente no período noturno.
Para prevenção e diagnóstico precoce, homens acima de 50 anos devem fazer um simples exame de sangue com a coleta de PSA (antígeno prostático específico). Havendo alteração, é necessária avaliação com médico urologista.