Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Caçapava quer turistas no Natal da cidade

Caçapava quer turistas no Natal! Disse a prefeita da cidade Pétala Lacerda em entrevista dada ao Jornalismo Jambeiro FM 104.9. Os preparativos já começaram na última semana com a captação de parceiros por parte do poder público.

A inauguração das atrações natalinas na cidade deve acontecer no dia 27 de novembro, com a chegada do papai Noel em um helicóptero. Se depender do planejamento da prefeitura para este ano, o Natal em Caçapava, vai passar a ser uma das principais atrações do Vale do Paraíba nesta época do ano disse a prefeita.

Fortalecer o comércio

Estas atrações tem como objetivo fortalecer o comércio local e ajudar na retomada econômica. Foi criada na cidade uma comissão para planejar o que eles chamam de “um Natal de Caçapava”, para se tornar tradição e aumentar o turismo na cidade. Estão sendo estudadas as seguintes atrações.

Vila dos Duendes, Coreto do Papai Noel, Casa do Papai Noel, árvore iluminada com 13,9 metros e túnel de luz, que vai ficar na Praça da Bandeira a principal praça da cidade.

Os prédios públicos e a igreja da Matriz ganharão decoração especial. A igreja da matriz vai receber o contorno da iluminação e o presépio em tamanho real. A escola Rui Barbosa, a Estação Fornovo Di Taro  também serão incluídos nas decorações natalinas.

O mercado municipal, esquecido pelas administrações públicas, vai ser incluído nos festejos natalinos. O local terá um receptivo para os turistas, que visitarem a cidade. Haverá no local área de alimentação e venda de artesanatos.

Vias serão alteradas no centro.

Segundo a Prefeitura de Caçapava, as vias serão alteradas no centro da cidade para dar mais comodidade aos consumidores e visitantes. Haverá decoração de ruas, como as ruas Prudente de Moraes e 13 de maio.

A Avenida Coronel Alcântara, sentido estação ferroviária X São Roque, será autorizado estacionamento em 45º entre Avenida Coronel Manuel Inocêncio até o ponto de ônibus – São Roque. O Estacionamento do lado esquerdo será mantido. Ali haverá 28 vagas adicionais.

Na Avenida Coronel Alcântara serão mais 34 vagas, uma vez que será permitido o estacionamento dos dois lados  até o cruzamento com a rua Marques do Herval.

Rua 13 de maio, Aumentar a calçada nos dois lados com grades de ferro entre a rua Marques do Herval e a rua 7 de Setembro segundo a administração municipal, a alteração visa dar liberdade e segurança aos pedestres. Haverá o fechamento da rua para carro entre 18h e 00h, no trecho da esquina da delegacia até cruzamento da Rua Marques do Herval.

Na avenida Presidente Roosevelt,  será permitido o estacionamento paralelo ao meio fio: ao lado e atrás da delegacia das 18h ás 00h. Isso representa mais 13 vagas.

Também será criado um estacionamento na travessa Luís Carlos Vilaça Koch entre as 18h até 00h (atual carga e descarga do Mercado Municipal). Serão mais 10 vagas e ali será também o local de embarque e desembarque para ônibus e vans de Turismo.

Haverá ainda o fechamento das ruas da Caixa Econômica Federal e do Itaú 24 horas por dia.

Segurança

A segurança do Natal em Caçapava também será reforçada. Serão cinco postos de segurança 24h, sendo:
4 postos da Praça da Bandeira e um posto na Matriz.

Bairros

O Natal em Caçapava ainda prevê a decoração nos seguintes bairros:

Vila Menino Jesus
Bairro da Piedade
Caçapava Velha
Santa Luzia
Pinus do Iriguassu

Deixe seu comentário: