Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Caçapava divulga plano de retorno das aulas na rede municipal de ensino

A Secretaria de Educação de Caçapava anunciou esta semana o retorno gradativo às atividades presenciais nas escolas do município, com base no decreto 4695, do dia 21 de julho.

De hoje, 26 até o dia 30, os professores estarão de volta às escolas presencialmente para o início das atividades, mas as aulas continuarão remotas.

A partir do dia 2 de agosto, começará o retorno gradativo dos alunos, iniciando pelos maiores, turmas de 4º e 5º anos e 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, que serão divididas em grupos de até 35% e farão revezamento semanal, garantindo o distanciamento e a segurança de todos.

As últimas turmas a retornarem serão as crianças das cinco creches do município, que iniciam suas atividades presenciais a partir do dia 16 de agosto.

Os horários também serão reduzidos em uma hora aula e serão mantidas as atividades educacionais remotas em todas as escolas, com a continuação da distribuição de atividades impressas e a interação com os professores por meio de aplicativos de mensagens. O retorno presencial segue facultativo e a critério de cada família.

Além da redução de uma hora aula, cada escola poderá optar por realizar as aulas de três a quatro dias na semana, sendo um dia reservado à entrega dos kits alimentação complementar, que continuarão a ser distribuídos normalmente para as famílias cadastradas. Os alunos que estiverem presencialmente na escola também receberão um lanche seco durante o período das aulas.

A Secretaria de Educação ressalta que nos dias em que o aluno não estiver em atendimento presencial, terá o atendimento remoto.

Cronograma de retorno das escolas

  • 2 a 6 de agosto:
  • Volta às aulas para os alunos dos 4º e 5º anos do Ensino Fundamental I e dos alunos de 8º ao 9º ano do Ensino Fundamental II.
  • 9 a 13 de agosto:
  • Volta às aulas para os alunos de 1º, 2º e 3º anos do Ensino Fundamental I, dos alunos de 6º e 7º anos do Ensino Fundamental II, dos alunos da Educação de Jovens e Adultos – EJA e alunos da Educação Infantil II e III.
  • 16 a 20 de agosto:
  • Volta às aulas dos alunos do Infantil I e Maternal
  • 23 a 27 de agosto:
  • Volta às aulas nas creches, alunos dos Berçários I e II.

Protocolos de segurança

O retorno foi planejado de forma a cumprir todos os protocolos de segurança. As unidades escolares receberam banners informativos com as principais orientações quanto à segurança dos alunos. Foram instalados cartazes nas salas de aula e adesivos de distanciamento de 1,5 metros por todo espaço escolar e, as salas de aula foram organizadas de forma que garanta o distanciamento entre os alunos.

Os alunos também receberão folheto com orientação para as famílias, como por exemplo, com instrução para que a criança leve garrafa própria para água e que todos os materiais didáticos sejam higienizados.

Todos os estudantes devem usar máscaras e será disponibilizado álcool em gel para a higienização das mãos.

 

*FOTO: ESCOLA MUNICIPAL EDMIR VIANA DE MOURA, JD. SHANGRI-LA – CAÇAPAVA SP

Deixe seu comentário: