Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Brasileiros se Destacam por Tempo Gasto em Smartphones, mas não por Gastos em Aplicativos

Um levantamento global realizado por uma empresa especializada em tecnologia de anúncios de marketing por dispositivos móveis revelou que os brasileiros estão entre os que mais gastam horas usando smartphones, mas não aparecem na lista dos que mais gastam dinheiro em aplicativos.

Em 2023, os brasileiros gastaram impressionantes 265 bilhões de horas no celular, o que equivale a 3,5 horas por dia utilizando o smartphone. Com esse número, o Brasil ficou em quarto lugar no ranking de tempo gasto, atrás apenas da Índia, China e Indonésia, e à frente de países como Estados Unidos, Rússia e Filipinas.

Além disso, o Brasil também ocupa a quarta colocação em relação ao número de aplicativos baixados, com um total de 10 bilhões e 260 milhões de downloads no ano passado. A liderança nesse aspecto é da China, que registrou mais de 113 bilhões e 400 milhões de downloads de aplicativos em 2023, seguida pela Índia e Estados Unidos.

No entanto, quando se trata dos gastos dentro dos aplicativos, seja com compras ou publicidade, o Brasil não figura entre os países que mais gastam. A liderança nesse quesito é da China, que teve gastos em apps que somaram pouco mais de 52 bilhões de dólares no ano passado. Em segundo lugar, com quase 45 bilhões de dólares, estão os Estados Unidos, e o Japão fecha o pódio dos gastos, com 17 bilhões e 900 milhões de dólares em 2023.

Esses números mostram que, apesar de passarmos muito tempo utilizando smartphones e baixando aplicativos, os brasileiros ainda não estão entre os maiores gastadores quando se trata de compras e publicidade dentro dos aplicativos.

Deixe seu comentário: