Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O Presidente Jair Bolsonaro afirmou que Lula vai aprovar o aborto via Supremo Tribunal Federal (STF) caso seja eleito. A declaração ocorreu durante entrevista ao canal Linha de Frente, nesta quarta-feira (13).
Na ocasião, o Presidente apontou que há “cinco ou seis ministros” na Suprema Corte que “são favoráveis” ao aborto. Ele ainda estimou que lula caso seja eleito, vai indicar mais dois magistrados ao STF com o mesmo posicionamento. O candidato que for eleito no pleito presidencial deste ano terá direito a indicar dois novos integrantes à Corte, em razão da aposentadoria dos ministros Ricardo Lewandowski e Rosa Weber.
– Vamos supor que o Lula consiga aprovar o aborto dentro do Parlamento, eu acho difícil. Por que não consegue? Ele vai aprovar o aborto dentro do Supremo Tribunal Federal. Está na cara que vai botar abortistas lá também. Então, o aborto será aprovado no Brasil, se o Lula voltar, pelo STF, a exemplo de como foi aprovado o aborto na Colômbia – declarou o chefe do Executivo em entrevista concedida ao canal Linha de Frente.
Em sua tradicional transmissão pelas redes sociais na última quinta-feira (7), Bolsonaro também havia abordado o tema, dizendo que, para o seu rival nas urnas, abortar e extrair um dente são “a mesma coisa”.
– Ele falou tanta besteira, inclusive, defendeu abertamente o aborto. Aborto para ele… Abortar uma criança e extrair um dente é a mesma coisa, tá certo? (…) É o mesmo cara que fala que a pauta de família e de valores é uma coisa muito atrasada – disse o líder do Planalto.
Text