Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Um grupo de servidores públicos do serviço social da prefeitura de São José dos Campos foi recebida (segundo versão dos servidores) com hostilização nesta terça-feira (16) por parte dos moradores Jardim Nova Esperança, conhecido como Banhado, na região central da cidade..

Segundo nota da prefeitura da cidade, os servidores foram ao local, a fim de verificar em nome do Conselho Tutelar do município, uma denúncia de prática de trabalho infantil no bairro.

Enquanto realizavam a localização dos moradores de uma residência do bairro, segundo relatos dos servidores, o grupo foi abordado por moradores de forma furtiva e ameaçadora, sendo os mesmos hostilizada com xingamentos de moradores do local, sendo obrigada a se retirar do local para evitar possíveis agressões aos agentes públicos.

O grupo registrou Boletim de Ocorrência no 1º DP (Distrito Policial) por hostilização. O caso agora será acompanhado pelas autoridades competentes.

A BRIGA DO BANHADO.

A muitos anos, a administração municipal de São José dos Campos, quer retirar os moradores do local mais todas as tentativas feitas judicialmente pela prefeitura foram infrutíferas.

No início de novembro a administração pediu novamente autorização para retirar moradores do local, mas a Justiça negou o pedido considerando que diante dos dados apresentados pela prefeitura, a medida seria precipitada.

Mais a administração pediu nesta terça-feira (16) que a Justiça reconsidere a decisão que indeferiu o pedido para retirada das famílias do Banhado.

A prefeitura alega riscos ambientais devido à permanência das famílias no espaço, ligações elétricas clandestinas e risco de incêndio, além do tráfico de drogas no local.

No pedido a administração municipal afirma que se compromete com o pagamento do auxílio-moradia e do auxílio-mudança para as famílias.

OUTRO LADO

Já Defensoria Pública, que representa os moradores do Banhado informou que vai continuar defendendo a permanência das famílias no local e a regularização do bairro.

Não há prazo para que o novo pedido da prefeitura seja analisado.

 

Deixe seu comentário: