
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Uma atuação eficiente, coordenada e exemplar das forças de segurança resultou na prisão de dois homens, de 28 e 30 anos, neste domingo (25), em São José dos Campos, suspeitos de participação no sequestro de uma mulher de 30 anos. A ocorrência evidencia o alto nível de preparo e resposta imediata da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal (GCM).
Os suspeitos foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária de São José dos Campos. Com eles, as equipes apreenderam celulares, uma faca e um distintivo da Polícia Civil, materiais que reforçam a gravidade do crime e a tentativa de enganar a vítima se passando por autoridade policial.
Segundo informações da Polícia Militar, o crime teve início em Caçapava, onde a vítima foi abordada por um indivíduo que utilizava uniforme da Polícia Civil e alegava possuir um suposto mandado de prisão. A mulher foi algemada, teve um saco preto colocado sobre a cabeça e foi colocada em um veículo, sendo posteriormente transferida para outro carro já na região de Eugênio de Melo, em São José dos Campos.
A denúncia foi recebida por volta das 12h30, e imediatamente foi desencadeada uma operação conjunta entre a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal, demonstrando integração e agilidade. Com o apoio das câmeras do Centro de Segurança e Inteligência (CSI), as equipes do Grupamento Tático Motorizado (GTAM) iniciaram uma perseguição estratégica, contando ainda com o suporte aéreo do helicóptero Águia, fundamental para o monitoramento em tempo real.
Os criminosos tentaram fugir, mas graças à ação precisa das equipes, foram interceptados no bairro Vila Guarani, garantindo a segurança da vítima e da população. O segundo veículo utilizado na ação criminosa segue sendo procurado.
A ocorrência reforça a importância da tecnologia, do trabalho integrado e da pronta resposta das forças de segurança, que mais uma vez demonstraram compromisso com a proteção da vida e o combate à criminalidade na região.