Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Meta, empresa controladora do WhatsApp, confirmou oficialmente que o aplicativo de mensagens passará a exibir anúncios em algumas áreas específicas da plataforma. A novidade será implementada gradualmente e deve aparecer em Canais e no recurso Status, dois dos espaços mais utilizados pelos usuários atualmente.
Segundo a empresa, os chats pessoais continuarão livres de publicidade. Isso significa que as conversas diretas, chamadas de voz ou vídeo e grupos não serão afetados pela mudança. A Meta afirma que a medida visa monetizar áreas que já funcionam como espaço de divulgação e comunicação de massa, como os Canais, que hoje atingem cerca de 1,5 bilhão de usuários por dia.
A companhia também assegura que os novos formatos de propaganda foram desenvolvidos com compromissos rígidos de privacidade. Entre as garantias, está a de que os números de telefone dos usuários não serão vendidos nem compartilhados com anunciantes, e que os conteúdos das mensagens e grupos não servirão de base para segmentação publicitária.
O anúncio marca uma mudança significativa na estratégia da empresa em relação ao WhatsApp, que até então resistia à inclusão de anúncios de maneira mais ampla. A Meta ressalta que continua comprometida em manter o app como uma ferramenta segura e confiável, mas agora também mais integrada ao modelo de negócios que já opera em outras plataformas do grupo, como Instagram e Facebook.